Fundos de Investimento

Os melhores fundos de investimentos disponíveis no mercado nacional e internacional.

São mais de 400 fundos de investimento e uma equipe de assessores preparados para cuidar de seu patrimônio.

O que são Fundos de Investimento?

Os fundos são uma modalidade de investimento que reúne recursos financeiros de um conjunto de investidores (cotistas) em uma cesta de ativos, comparando-se a um condomínio. Entre as suas vantagens está a possibilidade de permitir acesso a investimentos com valores menores do que seriam necessários para investir sozinho.

Quais os riscos ao investir?

Os riscos vão depender da categoria e da política específica de cada fundo de investimento.
Por isso, converse com um de nossos especialistas e alinhe seus objetivos e expectativas.

Quais os tipos de fundos?

Existem diversas categorias de fundos, sendo as principais os fundos de Renda Fixa, Cambial, Multimercados e Ações.

Tipos de Fundos

  • Renda Fixa – Fundo de Renda Fixa

Produto que investe em títulos emitidos por entidades públicas ou privadas, atrelados à variação de taxas ou índices de preços prefixados ou pós-fixados.

  • Ações – Fundo de Ações

Aplica seus recursos em ações de empresas negociadas na Bolsa de Valores. Costuma ter política de investimento mais agressiva e, por isso mesmo, tendem a ser fundos mais voláteis, mais indicados a investidores com maior tolerância a risco

  • Multimercado – Fundo Multimercado

Oferece a você a possibilidade de investir em diversos mercados ao mesmo tempo como juros, câmbio e ações. Por essa grande variedade, costuma ter variados tipos de estratégia, indicados para vários objetivos.

  • Cambial – Fundo Cambial

Tem a obrigação de investir no mínimo 80% dos recursos em dólares, euros ou em ativos que representem a variação dessas moedas, como títulos públicos ou privados. Seu principal fator de risco é a variação da moeda estrangeira ou do cupom cambial.

Custos

 

Taxas

Taxa de Custódia: 0%

Taxa de performance: Remunera o gestor que ultrapassar um indicador benchmark preestabelecido como, por exemplo, o CDI.

Taxa de administração: Alguns fundos cobram taxa de administração. Confira em nosso catálogo de produtos.

Taxa de Saída: Cobrada no momento do resgate total das cotas caso aconteça antes de um prazo preestabelecido

Tributação

A tributação dos fundos de investimento varia de acordo com o tipo de fundo e o prazo de aplicação dos recursos.

*Longo prazo se refere a fundos cuja carteira de títulos tenha prazo médio acima de 365 dias, e curto prazo aos fundos com títulos de prazo médio inferior a 365 dias.

Regulamentação

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. Os investidores devem estar preparados para aceitar os riscos inerentes aos diversos mercados em que os fundos atuam e, consequentemente, possíveis variações no patrimônio investido. Os produtos e serviços aqui mencionados podem não estar disponíveis em todas as jurisdições ou para determinadas categorias de investidores. Adicionalmente, a legislação e regulamentação de proteção a investidores de determinadas jurisdições/países, pode não se aplicar a produtos e serviços registrados em outras jurisdições/países, sujeitos à legislação e regulamentação respectivamente aplicáveis, além de previsões contratuais específicas.